Dema realiza IX Ciclo da Operação Protetor dos Biomas e prende foragido
Operação resultou, ainda, na apreensão de quatro armas de fogo e de diversas munições de calibres variados
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), deu continuidade à Operação Protetor dos Biomas e realizou na última semana ações na zona rural dos municípios de Pracuuba e Ferreira Gomes, onde foram identificadas áreas desmatadas, conforme dados da plataforma Brasil Mais.
A Operação, coordenada pelo titular da unidade, delegado Wellington Ferraz, teve como foco a investigação de crimes ambientais naquelas localidades, especialmente desmatamento ilegal e áreas impactadas por queimadas.
Durante a ação, um indivíduo de 30 anos de idade, condenado judicialmente pelo crime de roubo, foi capturado. Ele também foi preso em flagrante por estar portando uma espingarda. O armamento foi apreendido.
Um homem, suspeito de comercializar terras dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), foi identificado e será responsabilizado.
A operação resultou, ainda, na apreensão de quatro armas de fogo e diversas munições de calibres variados.
“A Dema reforça a importância da proteção dos biomas locais, destacando que operações como essa são essenciais para combater a exploração ilegal e assegurar a preservação ambiental no estado. A iniciativa reflete o compromisso das autoridades com a sustentabilidade e a defesa do patrimônio natural, além de alertar a população sobre a necessidade de cumprir as leis ambientais e preservar a biodiversidade única da região. Denúncias podem ser feitas pelo número (96) 98121-2914, via mensagem de texto. O sigilo é garantido”, destacou Ferraz.
Deixe seu comentário
Publicidade