Universitário é baleado e morre em suposta tentativa de assalto
Vítima residia na mesma região; ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Emergência em estado grave e não resistiu
Elen Costa
Da Redação
Um acadêmico do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi morto no início da tarde desta terça-feira, 22, na zona sul de Macapá, durante uma suposta tentativa de roubo.
Márcio Souza da Silva tinha 49 anos e trafegava pela rua Santos Drumont, no bairro Muca, quando foi abordado por um criminoso que estava em uma bicicleta. Ele foi baleado no tórax e na perna depois de tentar evitar a ação. Para esconder o rosto, o bandido usava uma camisa na cabeça.
A vítima, que residia na mesma região, chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Emergência em estado grave e não resistiu.
Câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do fato registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver que Márcio transitava pela via com uma mochila nas costas. O assassino aparece acompanhado de um comparsa que está em outra bicicleta e logo sai de cena. O universitário atravessa a pista e ao perceber a chegada do criminoso, ainda tenta correr entre os carros, mas é perseguido e logo em seguida, alvejado.
Aparentemente o bandido foge sem levar nada. Mesmo ferida, a vítima chega a correr em busca de ajuda, porém cai a poucos metros.
Márcio cursava Matemática e era missionário na igreja evangélica Assembleia de Deus. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Deixe seu comentário
Publicidade