Nota 10

Folia Literária Internacional homenageia o escritor Fernando Canto

Presidente da Academia Amapaense de Letras estará presente no maior evento literário do estado, que reunirá personalidades de várias partes do Brasil e do mundo


 

Autor de mais de 18 livros de contos, crônicas e poesias, além de trabalhos de cunho científico na área da sociologia e da antropologia, o escritor, compositor e músico Fernando Canto será um dos homenageados na edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá, no período de 7 a 10 de novembro, em Macapá.

 

O evento, realizado no Parque do Forte, busca incentivar e fortalecer a história da atividade cultural da literatura, música e artesanato, com a difusão das obras de escritores e músicos locais, de outros estados e países. A programação é coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções) e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

 

Dono de uma jornada literária e intelectual baseada no amor pela arte, o presidente da Academia Amapaense de Letras e membro do Conselho Editorial do Senado Federal terá um estande com seu nome no qual haverá uma sessão de autógrafos. O mesmo local também homenageará a escritora e poeta Maria Helena Amoras.

 

Sobre Fernando Canto

Nascido em Óbidos, no Pará, em 29 de maio de 1954, Fernando Canto mora em Macapá desde a infância. É compositor, cantor, músico, jornalista, sociólogo por formação e doutor em sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Além disso, é poeta, contador de histórias, cronista, imortal da Academia Amapaense de Letras, um dos fundadores do Grupo Pilão e militante cultural. Lançou o primeiro livro “Os periquitos comem manga na avenida” há 40 anos e um dos últimos lançamentos foi “O Centauro e as Amazonas”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade