Cidades

Governador Clécio acompanha fase final de construção da primeira Oficina Ortopédica do Amapá

Com 90% dos serviços concluídos, o novo espaço do Centro de Reabilitação (Creap) vai oferecer órteses e próteses de forma mais acessível e com maior qualidade à população


 

O governador Clécio Luís acompanhou, na quinta-feira, 24, as obras de construção da primeira oficina Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), em Macapá, que soma mais de 90% dos trabalhos concluídos. Revolucionando a saúde pública, o espaço vai realizar a dispensação, confecção, adaptação e manutenção de órteses e próteses com menor custo material e operacional.

 

 

“Com a entrega dessa oficina, nós vamos poder fabricar órteses e próteses aqui no estado, sem precisar comprar de fora. Outro grande avanço é que este local vai ofertar manutenção com ajustes que vão alongar a vida útil desses órteses, como por exemplo as cadeiras de rodas, para garantir mais sensibilidade, qualidade e equipamentos mais ajustados na realidade de cada pessoa que precisa”, destacou o governador Clécio Luís.

 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) é responsável pelo planejamento e execução das atividades no local. O espaço será equipado com sessões de gesso, termo moldagem, montagem de próteses e órteses, adaptação e manutenção de cadeira de rodas, além de conforto térmico, acústico, luminoso e ventilação natural.

 

 

“Estamos na reta final dos acabamentos, com pintura, forro e iluminação, janelas de vidro, piso em porcelanato. Está tudo lindo e logo será para à população”, pontuou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

 

Oficina Ortopédica do Amapá

A obra conta com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a entrega está prevista ainda em 2024. O projeto segue o Manual de Ambiência dos Centros Especializados em Reabilitação (CER), fortalecendo o compromisso com os cuidados à saúde da pessoa com deficiência e promovendo um ambiente confortável e acolhedor.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade