Cidades

Corregedoria-Geral do MP-AP promove palestra sobre ‘A prevenção do Assédio moral e sexual no Ambiente de Trabalho’

O evento teve o objetivo de promover a conscientização e prevenção dessas práticas nocivas


 

Nesta quinta-feira (24), a promotora de justiça e assessora da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Neuza Barbosa, palestrou sobre “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. O evento foi voltado para membros e servidores do Complexo Cidadão da Zona Norte, com objetivo de promover a conscientização e prevenção dessas práticas nocivas.

 

A promotora de justiça destacou a importância de criar ambientes profissionais seguros e respeitosos. “É fundamental que todos compreendam os limites entre relações profissionais saudáveis e comportamentos que possam configurar assédio. É essencial a busca pelo apoio junto a familiares, amigos e colegas, comunicar o fato às autoridades superiores e denunciar aos órgãos competentes”, afirmou Neuza Barbosa.

 

A palestra contou com a presença dos promotores de justiça de Defesa da Saúde Pública, Wueber Penafort e Fábia Nilci, do Meio Ambiente, Marcelo Moreira, e do Urbanismo, André Araújo, que também é coordenador do Complexo Cidadão da Zona Norte.

 

 

“Essa é uma pauta indispensável em qualquer instituição. Assédio, seja ele moral ou sexual, compromete a integridade da vítima e o ambiente de trabalho, além de afetar diretamente o desempenho dos servidores. Trazer esse debate à tona é essencial para uma cultura organizacional saudável”, declarou André Araújo.

 

O evento integra uma série de ações do MP-AP voltadas à promoção de um ambiente de trabalho ético e respeitoso para todos os seus membros e servidores.

 


Deixe seu comentário


Publicidade