Detentor de extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a PM
Intervenção aconteceu depois que suspeito ameaçou e intimidou ex-esposa, vítima acionou a PM e ele resistiu à abordagem, atirando contra a equipe
Elen Costa
Da Redação
Depois de ameaçar a ex-companheira, um homem de 31 anos de idade, que tinha em sua ficha mais de 15 registros criminais, morreu num confronto com policiais militares do 12º Batalhão, no município de Oiapoque.
A ocorrência teve início nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 25, quando William Barbosa da Silva avistou a ex-esposa em uma distribuidora de bebidas.
De acordo com testemunhas, transtornado, ele usou um pedaço de madeira para intimidar e tentar agredir a vítima. Depois, saiu do local e ao retornar estava com um facão.
A mulher acionou a PM e quando a guarnição encontrou o suspeito ele já estava em via pública, no bairro Universidade, em posse de uma arma de fogo.
O tenente A. Leite contou que William resistiu à ordem de parada e atirou contra os agentes. Houve revide e o infrator acabou baleado. O socorro de urgência foi acionado, mas, quando o Corpo de Bombeiros chegou, ele já estava sem vida.
Ainda de acordo com informações, William colecionava crimes como homicídio, ameaça, tentativa de feminícidio, lesão corporal e cárcere privado, entre outros.
A espingarda usada por ele para abrir fogo contra a Polícia Militar, e o facão que usou para ameaçar a ex-companheira, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Deixe seu comentário
Publicidade