Cidades

Crianças do bairro Marabaixo 3 recebem programação recreativa

Cerca de 250 crianças estiveram presentes e participaram ativamente do evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar da Zona Oeste


 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Conselho Tutelar Zona Oeste, realizou nesta sexta-feira (25), uma programação especial para o público infantil, com palestras educativas, recreação com palhaços e Teatro de Fantoches. A atividade aconteceu na sede da Igreja Quadrangular, no bairro Marabaixo 3.

 

 

O projeto “Um Sonho de Criança” é alusivo ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro, com o objetivo de promover uma manhã de diversão, distribuição de presentes e palestra educativa às crianças que recebem o atendimento do Conselho, e também àquelas que ainda não foram alcançadas, mas que são moradoras da Zona Oeste.

 

 

A Programação contou com palestra educativa sobre as atribuições do Conselho Tutelar e o papel dos Conselheiros na sociedade, recreação com fantoches e animadores que trataram de forma lúdica, o tema do Abuso Sexual Infantil, trazendo conhecimento às crianças a respeito do tema e ensinando como devem se proteger. Além de brincadeiras com palhaços e cantor de temas infantis, sorteio de brindes e brinquedos de presentes e corte de cabelo.

 

 

“Essa ação impacta positivamente as crianças, porque cria um laço de confiança e fortalece essa rede de apoio que busca proteger e garantir o bem-estar delas. Hoje, de maneira leve, a equipe abordou o tema através da linguagem apropriada na qual elas puderam aprender e se divertir”. Afirma Mayla Carvalho, Secretária Municipal da Assistência Social.

 

 

Cielly Souza, de 27 anos, é moradora do Marabaixo e aproveitou a ação para levar os filhos e sobrinhos. “É muito importante para as nossas crianças este momento que une aprendizagem e brincadeiras. Tirá-las um pouco de dentro de casa é essencial para estimular a diversão entre elas”.

 

 

José Dias, Conselheiro Tutelar da Zona Oeste e coordenador do projeto, explica como a atividade foi desenvolvida. “Mais uma programação para o público infantil, desta vez na Igreja Quadrangular, onde buscamos proporcionar um espaço dedicado a brincadeiras, ao fortalecimento de vínculos entre eles e reforçando as orientações a respeito do abuso sexual infantil, a fim de criar um entendimento saudável sobre os limites do corpo”, finalizou o Conselheiro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade