Cidades

Governo inicia revitalização do Parque do Forte para a Folia Literária Internacional 2024

Trabalhos incluem reparos e troca de estruturas comprometidas pelo tempo, pintura e limpeza, revitalização das luminárias e manutenção elétrica


 

O Parque do Forte receber mais uma vez a Folia Literária Internacional e para a edição 2024, o Governo do Amapá já começou o serviço de requalificação do espaço para receber o público às margens do Rio Amazonas, na orla de Macapá. As intervenções ocorrem principalmente nos banheiros, que estavam desativados e, a partir da reforma, vão receber novas louças sanitárias, incluindo bacias, pias e torneiras.

 

No espaço, que durante quatro dias vai contar com a presença de renomados escritores do Brasil e do mundo no maior evento de literatura e arte do estado, as frentes de trabalho reforçam os serviços para proporcionar comodidade, segurança e conforto aos visitantes.

 

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e incluem reparos e troca de estruturas comprometidas pelo tempo, pintura e limpeza, revitalização das luminárias e manutenção elétrica.

 

 

“Nossa equipe está intensificando o trabalho para fazer a requalificação dessa área. Há muitos ambientes deteriorados e nós estamos fazendo as reformas e as readequações necessárias. Essas atividades estão sendo realizadas para que a gente possa mais uma vez receber o movimento literário que vai ocorrer aqui, mas também para atender melhor à população, com a oferta de um ambiente em condições adequadas de uso”, destacou o encarregado geral de obras da Seinf, Paulo Gomes.

 

As intervenções ocorrem também na área da família, onde acontecem os piqueniques, e ainda no playground do parque infantil que vai ser todo reformado, com substituição de madeiras quebradas das gangorras e dos demais brinquedos, que ainda serão pintados e revitalizados.

 

Folia Literária

O Governo do Estado promove, de 7 a 10 de novembro, a edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores.

 

 

A programação contará com homenagens aos grandes nomes da literatura e poesia do estado, mesas temáticas, shows musicais, rodas de conversas, oficinas, palestras, lançamentos de obras e intervenções culturais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade