Professora morre carbonizada durante incêndio
Aposentada de 65 anos morreu carbonizada dentro do banheiro da suíte. Fogo destruiu imóvel no bairro Alvorada durante a madrugada desta quinta-feira, 11.
A professora aposentada Maria das Graças Amaral Aquino, de 65 anos, morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira, 11, no banheiro da suíte de uma casa localizada na avenida Sebastião Canuto, bairro Alvorada, zona oeste de Macapá, onde ela dormia com o marido, Mário Sérgio, de 57 anos, que sofreu várias queimaduras pelo corpo.
Vizinhos contaram ter acordado com gritos de pedido socorro vindos de dentro do imóvel. “Ela [professora] gritava por socorro, mas o fogo se espalhou muito rápido. Nós conseguimos retirar o marido dela que já estava com várias queimaduras pelo corpo. Ela correu para o banheiro no sentido de tentar se proteger. O Sérgio tentou retirá-la do quarto, mas não conseguiu. Foram momentos realmente impactantes”, disse um dos vizinhos que não quis se identificar.
Sérgio foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde permanece internado no setor de queimados. Ainda segundo os moradores, havia três crianças na casa que conseguiram escapar sem ferimentos.
“Não havia energia no imóvel no momento do sinistro. Não se sabe se a família usava velas naquele momento, o que poderia ser uma das causas, porém, somente o laudo pericial poderá, de fato, revelar o que provocou o surgimento das chamas”, disse o tenente BM Wander, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
O forro da casa desabou e as chamas consumiram até mesmo o automóvel da família que estava na garagem. Os bombeiros conseguiram debelar as chamas, impedindo que residências vizinhas fossem atingidas. Quando o fogo foi cessado, os bombeiros encontraram o corpo da vítima carbonizado no interior do banheiro.
Segundo um cunhado de Mário Sérgio, a vítima ainda não sabia que a esposa havia morrido na tragédia. O cadáver da professora foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde seria submetido à necropsia. O laudo com as causas do acidente deverá sair em 30 dias.
Deixe seu comentário
Publicidade