Cidades

Grupo Equatorial e Instituto Brasileiro Cultural lançam Projeto Roda do Bem para jovens de Macapá e do Vale do Jari

A parceria ocorreu por meio do edital de seleção de projetos aprovados pelas leis federais de incentivo ao esporte e à cultura que o grupo lançou em março deste ano. O Projeto Roda do Bem vai atender 300 jovens na capital e no sul do estado por um ano


 

O Grupo Equatorial do Amapá, em parceria com o Instituto Brasileiro Cultural e Socioeducativo, realizou neste sábado (26) a abertura oficial das ações relacionadas ao Projeto Roda do Bem, que vai beneficiar 300 jovens no Vale do Jari e em Macapá com ações de capoeira e apoio socioeducativo durante um ano de atividades. O projeto também mantém uma cooperação com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a cerimônia aconteceu em Macapá, na sede do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).

 

 

A iniciativa é uma das contempladas pelo Grupo Equatorial por meio de seu primeiro edital para seleção de projetos aprovados em leis federais de incentivo. O Edital foi lançado em março deste ano para todo o Brasil e recebeu mais de 400 inscrições. No Amapá, 21 projetos se inscreveram pelo edital e 5 foram selecionados para receber o aporte, entre eles, a Roda do Bem, que recebeu R$ 998.980 para suas ações.

 

Com esse investimento, o objetivo do grupo é promover o desenvolvimento social, cultural e esportivo por meio de projetos que contribuam para um ambiente mais inclusivo e socialmente responsável.

 

Sobre o Roda do Bem

Euricélia Cardoso, responsável pelo Instituto Brasileiro Cultural e Socioeducativo, ressalta a importância da parceria com o Grupo Equatorial nesta iniciativa: “este projeto só foi possível, através do reconhecimento e visão que o Grupo Equatorial teve diante da importância e capacidade de transformação social que o Roda do Bem proporcionará a comunidade”, disse.

 

Durante a abertura das atividades neste sábado, os jovens do projeto receberam uniformes oficiais que serão usados nas aulas que ocorrerão em Macapá, Laranjal e Vitória do Jari. Também foram entregues os certificados de participação para os colaboradores parceiros da ação.

 

O Roda do Bem tem duração prevista de um ano e, além das aulas e direcionamentos socioeducativos que envolvem os participantes, prevê a geração de uma série de empregos diretos e indiretos.

 

 

“Nós acreditamos no esporte e na cultura e promover práticas que desenvolvam estes eixos sociais é uma satisfação que também reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e nossa missão de construir o futuro todos os dias”, destacou Jorgemiro Borges, Gerente de Relacionamento com Cliente do Grupo Equatorial no Amapá.

 

Novo edital aberto

As iniciativas sociais seguem em execução no Grupo Equatorial, que por meio do Instituto Equatorial, abriu na última terça-feira, 15 de outubro, as inscrições para o Edital Diálogos Equatorial, que investirá 3 milhões de reais em projetos sociais liderados por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de base comunitária. A iniciativa abrange os estados do Piauí, Maranhão, Alagoas, Amapá, Pará, Goiás e Rio Grande do Sul, e busca fomentar ações que promovam impacto positivo e sustentável em áreas essenciais.

 

 

As OSC’s poderão inscrever projetos que atuem nas áreas de Educação; Empregabilidade e geração de renda; Empreendedorismo; Sustentabilidade e Biodiversidade. Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 20 mil para execução.

 

O prazo para envio das propostas e documentação vai até o dia 14 de novembro, por meio da plataforma Prosas. O edital completo e o link de inscrição estão disponíveis AQUI.

 


Deixe seu comentário


Publicidade