Cidades

Interligação Dona Zuíla deve fortalecer comércio local, diz prefeito Furlan

Trecho que conecta bairro Perpétuo Socorro à orla de Macapá foi entregue nesse sábado, 26; drenagem e dragagem do canal do Igarapé das Mulheres devem ser feitas ainda neste ano, segundo Setrap


 

Douglas Lima
Editor

 

Entregue na manhã do último sábado, 26, a via de interligação Dona Zuíla, no bairro Perpétuo Socorro, sobre o Igarapé das Mulheres, solucionou um antigo problema dos transeuntes macapaenses: a falta de interligação entre a Feira do Pescado e a orla do rio Amazonas.

 

O Sistema Diário de Comunicação ouviu o prefeito Antônio Furlan, sobre o assunto. O gestor celebrou o que chamou de “unificação da orla de Macapá”. “As pessoas podem sair da Orla do Cidade Nova até à Orla do Araxá, sem precisar fazer um retorno, isso fortalece o comércio local; ficamos felizes de ter tido essa ideia e poder entregar”, disse o prefeito municipal.

 

 

A construção faz parte da segunda etapa da revitalização da orla do bairro Perpétuo Socorro, que integra o Projeto Turístico Orla Viva. O investimento na obra foi de R$1.965.745,34, proveniente do Tesouro Municipal.

 

Providência

Acerca do assoreamento do Igarapé das Mulheres, Marcos Jucá, diretor-presidente do Setrap, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), informou que sua pasta já está com registro de preço para a realização da drenagem e dragagem do local. “Entendo que até fim do ano isto estará licitado e faremos a drenagem destes canais, não só do Igarapé das Mulheres, mas também do Canal do Jandiá”, disse Marcos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade