Brigadistas florestais formados são recebidos no Palácio do Setentrião
Primeira turma de agentes atuará em conjunto com Corpo de Bombeiros Militar no combate a queimadas e estiagem em todo território do estado
Douglas Lima
Editor
O Palácio do Setentrião recebeu na manhã desta terça-feira, 29, a primeira turma de brigadistas florestais formados. Os 26 agentes atuarão em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá no combate a desmatamento, queimadas, focos de incêndios e a estiagem em todo território estadual.
“Temos a honra de estar formando esta turma de 26 brigadistas, eles farão parte de um comitê que existe dentro do Amapá para combater as queimadas e o desmatamento”, disse a secretária estadual do meio ambiente, Thaísa Mendonça, em entrevista exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
Thaísa informou que houve uma redução no número de queimadas em todo o Amapá, fruto de medidas preventivas tomadas pelo governo do estado, que proibiu inclusive o uso do fogo em outubro, que só pôde ser feito de forma controlada e autorizada.
“Isso significa muito para nós, porque é mais uma parcela que vai contribuir para minimizar a degradação que está havendo no meio ambiente; não é só através desse combate, precisamos também conscientizar a população, estamos prontos para agir”, proclamou Clodinaldo dos Santos, brigadista recém- formado.
Deixe seu comentário
Publicidade