Cidades

Governador Clécio entrega nova escola na Zona Rural de Macapá

Na comunidade Ponta Grossa, Zona Rural de Macapá, a escola Bernadino Silva agora proporciona maior dignidade no acesso ao ensino na região do Pacuí


 

Ao entregar a 15ª escola da gestão, o governador Clécio Luís evidenciou que decidiu priorizar obras em unidades de ensino localizadas em áreas distantes e aquelas que estavam bastante deterioradas. Na região do Pacuí, Zona Rural de Macapá, a Escola Estadual Bernadino Silva foi entregue reconstruída na terça-feira, 29, para dar dignidade aos estudantes da comunidade de Ponta Grossa.

 

 

“Às vezes, devolver uma escola como essa, em comunidades distantes como a da Ponta Grossa, era mais difícil acontecer, porque as pessoas não ‘veem’ elas. Estou no governo há quase 1 ano e 10 meses e estamos hoje com 33 escolas em obras em todo o estado, a maioria é reconstrução mesmo, quase do zero. É muito significativo devolver as escolas em áreas distantes como Corre Água, Vila da Padaria no Jari, aldeia indígena da Estrela, do Manga. Começamos o trabalho justamente por essas, que são tão importantes quanto as outras. Estamos fazendo um esforço em várias áreas, na saúde, na segurança pública, mas aqui na escola é onde se cultiva o futuro”, destacou Clécio Luís.

 

São 34 alunos atendidos em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental regular, e do 6º ao 9º ano modular. A escola Bernadino Silva é formada por 3 salas de aulas; sala de recursos multifuncionais para educação especial; 3 salas administrativas; refeitório; e 3 banheiros, ambientes que foram todos visitados pelo governador, que conheceu ainda os trabalhos produzidos pelas crianças.

 

Com recursos do Tesouro Estadual, foi realizada a reconstrução total do prédio em madeira, sanando riscos que eram oferecidos aos alunos. Também foi realizado calçamento, reestruturação de rede elétrica, implantação de centrais de ar, entre outros serviços.

 

A intervenção na escola era uma solicitação antiga da comunidade, que celebrou com gratidão a obra na unidade. A reconstrução foi pensada até mesmo para beneficiar alunos que possuem dificuldades de mobilidade, como Erlesson Ramos Pinto, de 14 anos, que tem deficiência física e é portador de doença falciforme.

 

 

“Agradeço ao governador por esse olhar especial para a nossa comunidade. Nós que somos filhos daqui, mães de alunos e moradores, estamos nos sentindo muito gratos por esse presente. A implantação do fundamental 2 aqui é mais um sonho sendo realizado, porque fico mais próxima do meu filho para acompanhá-lo”, agradeceu Edna Santos, mãe de Erlesson, que vai representar o Amapá nos Jogos Paraescolares no mês de novembro em São Paulo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade