Procon Amapá inicia operação ‘Dia de Finados’ no comércio de Macapá e Santana
Iniciativa busca orientar e fiscalizar importadoras, floriculturas e funerárias sobre o cumprimento da legislação de defesa do consumidor
O Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá (Procon-AP) iniciou nesta quarta-feira, 30, a operação “Dia de Finados”, que percorrerá floriculturas, importadoras e funerárias de Macapá e Santana para orientar e fiscalizar sobre a legislação e comercialização de artigos como velas e flores. A ação segue até sexta-feira, 1º de novembro.
A operação já faz parte do calendário da instituição. Durante as fiscalizações, a equipe observa se os empreendimentos dispõem de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta, precificação dos produtos, condições de pagamento visíveis, bem como, se as informações sobre os serviços funerários estão expostas de forma clara e precisa.
“Com a proximidade da data, é comum o aumento na procura por esses produtos. Com isso, o Procon se antecipa com o trabalho educativo junto aos fornecedores a fim de evitar futuras reclamações. No caso das funerárias, buscamos averiguar a clareza na relação entre o fornecedor e o consumidor”, reforçou o diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Pinto.
Se o consumidor se sentir lesado com alguma compra no comércio, pode procurar os canais de atendimento do Procon-AP:
- Telefone: 151 ou (96) 3312-10214;
- E-mail: fiscalizacao@procon.ap.gov.br;
- Site do Procon: na aba “Fale conosco”;
- Atendimento presencial na Av. Henrique Galúcio, nº 1155-B, bairro Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30;
- Balcões de atendimento nas unidades do Super Fácil.
Deixe seu comentário
Publicidade