Política

Malafaia soma esforços à Capitania dos Portos por mais segurança no transporte de pessoas, no Amapá

Visita do parlamentar foi decorrente de pedido à instituição de esclarecimentos após incidente com navio Ana Beatriz VIII


 

Nesta sexta-feira, 1, o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) se reuniu com o capitão da Capitania dos Portos do Amapá, Daniel Moraes, para acompanhar a atuação da instituição nos portos do estado e conhecer a estrutura utilizada.

 

A visita institucional contou também com a participação do presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Amapá (Soamar-AP), Glauco Mauro Cei, e é resultado do pedido de esclarecimentos à Marinha do Brasil feito pelo parlamentar após incidente envolvendo a embarcação Ana Beatriz VIII, por suspeita de sobrecarga, o que teria causado a invasão do navio pelas águas do rio Amazonas.

 

 

“A resposta da Marinha à nossa solicitação foi rápida, recebemos as equipes no nosso gabinete em Brasília e agora realizamos essa visita à Capitania para somar os esforços. Nossa missão, além de entender o acidente que motivou essa agenda, é também para acolher as demandas e fortalecer a estrutura já existente aqui”, explica o parlamentar.

 

Neste ano, foram mais de 5,2 mil abordagens realizadas pela Capitania com mais de 300 notificações emitidas. Quase 100 foram apreendidas, de acordo com a instituição. Ao todo, 77 militares atuam no Amapá.

 

 

“Nós realizamos fiscalização todos os dias do ano e atuamos nos 16 municípios. Desenvolvemos um trabalho fundamental, que é a formação dos nossos aquaviários; com mais pessoas formadas nós garantimos mais segurança nos rios, pessoas mais conscientes trafegando. Agradecemos a disponibilidade do deputado Malafaia de conhecer essa realidade e somar conosco”, destacou o capitão.

 

 

Com a atual área de jurisdição da Capitania, a demanda é atendida plenamente, de acordo com a instituição, mas com o avanço da navegação nos rios da Amazônia, há estudos da Marinha do Brasil para ampliar o contingente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade