Diário Política

Clécio Luís defende que na COP 29 haja discussão sobre economia da Amazônia

Governador do Amapá integrou, em São Paulo, painel para Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas a acontecer em Baku, capital do Azerbaijão


 

Às vésperas de mais uma Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29), o governador do Amapá, Clécio Luís, participou na segunda-feira, 4, do CNN Talks, um encontro para discussão de expectativas para a cúpula do clima, incluindo crédito de carbono, mercado regulatório, financiamento climático e compromissos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

 

 

“Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que quem preservou suas florestas, como é o caso do Amapá, também merece e vai se desenvolver a partir dessa mesma preservação. Queremos usar os nossos ativos ambientais para puxar os indicadores sociais e econômicos. Esse é um desafio gigante, mas é possível. A economia da Amazônia precisa ser discutida não apenas para as COPs mas para os legados que elas podem deixar. A Amazônia precisa ser remunerada pelos serviços ambientais que ela presta e também criar novas possibilidades de negócios verdes”, ressaltou Clécio.

 

Além do governador do Amapá, participaram do encontro, como painelistas, o ministro de minas e energia, Alexandre Silveira; o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho; o governador do Pará, Helder Barbalho; e o vice-presidente de sustentabilidade da Ambipar, Rafael Tello.

 

O evento organizado pela CNN em São Paulo ocorreu pelo quarto ano consecutivo e, desta vez, colocou em discussão as expectativas de combate à crise climática na COP29, que acontecerá em Baku, no Azerbaijão, de 11 a 22 de novembro.

 

 

Pela manhã, também na segunda-feira, o governador participou do AgroFórum, do BCG Pontual, o maior banco de Investimentos da América Latina. O evento reuniu profissionais e investidores do agronegócio, com foco em estimular análises sobre novas oportunidades de crescimento e tendências mais recentes da indústria.

 


Deixe seu comentário


Publicidade