Cidades

Mulheres realizam capacitação de informática básica em Oiapoque

Ação é ofertada para 30 pessoas, e segue até o dia 25 de novembro, no Campus Avançado do Instituto Federal do Amapá


 

Com o apoio do Governo do Estado, mulheres atendidas pela Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque iniciaram na segunda-feira, 4, uma capacitação em informática básica. A ação aconteceu e segue no Campus Avançado do Instituto Federal do Amapá (Ifap), na avenida Joaquim Caetano da Silva.

 

A iniciativa, do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Naf) e Ifap, segue até 25 de novembro e oferta a capacitação para 30 pessoas, incluindo as assistidas pelo órgão pertencente à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.

 

 

“Esse momento é muito importante para nós, mulheres que queremos entrar no mercado de trabalho e buscar autonomia financeira, além de adquirir novos conhecimentos e ocupar a mente com coisas positivas. Vou levar isso para a vida toda”, afirmou a gerente de Multilinguismo, Maria Rosa (nome fictício), de 26 anos, atendida pelo centro.

 

A coordenadora do Cram de Oiapoque, Nátane Oliveira, frisou que a procura pelo curso foi grande devido à necessidade de conhecimentos em informática para auxiliar na vida profissional.

 

 

“É fundamental que as mulheres se empoderem também pela inclusão digital, principalmente para que as oiapoquenses que precisam entrar no mercado de trabalho, porque esse curso terá certificação. No caso das nossas acolhidas, vai possibilitar também um ambiente positivo, para que essa mulher crie mecanismos para ela ter geração de renda e autonomia financeira”, frisou Nátane.

 


Deixe seu comentário


Publicidade