Jovem autor de best-sellers da Amazon lança livro sobre drama familiar
Jhonatas Nilson, em sua nova obra intitulada ‘O Filho que eu não amei”, retrata a difícil relação de um pai que se esforça para estar mais presente
Douglas Lima
Editor
Ainda repercutindo a Semana Nacional da Cultura, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu o jovem escritor Jhotanas Nilson, que falou por telefone de Juazeiro, interior da Bahia. O autor, entre outros assuntos, falou sobre sua obra mais recente, que aborda a distância entre um pai e um filho.
Jhonatas Nilson escreve desde os 15 anos e já tem mais de 60 livros publicados, entre eles best-sellers da revista ‘Veja’ e da ‘Amazon’. Sempre muito intenso na escrita, como ele mesmo se descreve, Jhonatas já teve alguns de seus livros adaptados para os idiomas inglês, espanhol e italiano.
Para sua mais nova obra, Intitulada ‘O filho que eu não amei’, disponível no formato e-book, Jhonatas adiantou que história se passa na Itália, nas décadas de 70 e 80, e que para o desenvolvimento do enredo, houve uma pesquisa para que a narrativa fictícia se encaixe com o contexto estrangeiro.
Jhonatas disse que seu novo livro é sobre como as mágoas profundas podem ser transformadas em amor, e que esta obra também serviu como um desafio pessoal, pois não costuma escrever temas familiares, focando mais em escritas de amor romântico. Sobre o tema sensível, o escritor pontuou que a história não é uma autobiografia, e lamentou que em muitos lares a relação entre um pai e um filho pode ser conturbada, assim como em sua obra.
“Não dá para fazer um esforço? Será que se eu olhar com um pouco de sensibilidade não posso mudar essa realidade? A escrita do livro veio dessa necessidade de eu mostrar o que eu considero ideal de um recomeço, de olhar para dentro. No fim do dia o que importa é a criança saber que os pais estão ali”, concluiu Jhonatas.
Deixe seu comentário
Publicidade