Nota 10

Escritor Joãozinho Gomes lança o livro “Sendas de Ápacam”

Obra foi autografada pelo autor no espaço Gengibirra Literária Isnard Lima, no Parque do Forte, em Macapá


 

Na sexta-feira, 8, o espaço Gengibirra Literária Isnard Lima, na Folia Literária Internacional do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, foi o local do lançamento de mais um livro do escritor e poeta Joãozinho Gomes. Intitulado “Sendas de Ápacam”, que faz parte de uma trilogia, o lançamento reuniu fãs e novos leitores, que tiveram seus livros autografados.

 

Joãozinho Gomes destacou que “Sendas de Ápacam” é um livro com poemas diversos sobre a região amazônica, fundida de maneira inventiva e criativa com a mitologia grega. O último livro da trilogia, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2025, tem o título Cerne da Pedra.

 

 

“Essa obra, que é a segunda que eu lanço, trata sobre mitologia amazônica e mitologia grega, deuses e lendas conhecidos. Além disso, tenho mais três livros prontos. ‘Sendas de Ápacam’ me permite mostrar para o mundo a poesia que escrevo há mais de 50 anos, principalmente para a juventude, a fim de que possamos colaborar com a formação de novos leitores e talentos”, frisou Gomes.

 

O curador pela segunda vez da Folia Literária Internacional do Amapá e idealizador de projetos culturais, Joãozinho Gomes, explicou que a Folia é tão importante para ele como uma de suas obras.

 

 

“Desde o início, o governador Clécio Luís, a secretária Clícia e outros companheiros estamos juntos. Se não fosse a sensibilidades desses gestores, se não houvesse políticas culturais, não teríamos a Folia. Antes de ser eleito, Clécio já dizia que queria fazer um movimento como esse, por compreender como é importante um evento literário para o ser humano e como isso pode modificar a vida das pessoas. Essa é uma das funções da Folia, estimular talentos que estão espalhados por aí e que querem escrever”, finalizou o escritor.

 

Sobre Joãozinho Gomes

É poeta, cantor e compositor, ao longo de mais de 30 anos em Macapá, vem construindo uma sólida obra lítero-musical. É reconhecido por suas parcerias com diversos compositores e por sua contribuição para a evolução da música brasileira no Estado do Amapá.

 

Além disso, destaca-se como idealizador e curador de projetos culturais como o “Letras de Ápacam” e a “Folia Literária Internacional do Amapá”, que promovem a valorização da cultura local e o intercâmbio cultural. Seu projeto “Tambores do meio do mundo” também é destacado pela sua inovação e celebração da diversidade cultural. Recentemente, lançou o CD “Timbres e temperos”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade