Política

MP-AP adere à rede estadual de combate à corrupção

Objetivo é articular ações em nível estadual e integradas à rede federal para controle social e combate à corrupção, fortalecendo e aprimorando compromisso institucional


 

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) aderiu à Rede de Controle do Estado do Amapá para ações de fiscalização e combate à corrupção. O procurador-geral Paulo Celso e o secretário substituto do Tribunal de Contas da União (TCU/AP), Agnaldo da Luz, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica nesta segunda-feira, 11. A assinatura do acordo atende aos objetivos da Rede de Controle de Gestão Pública, que prevê a criação das redes estaduais. A formalização da parceria ocorreu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

 

A Controladoria Regional da União do Amapá, Ministério Público Federal (MPF), Superintendência da Polícia Federal Regional do Amapá e o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) também são signatários do acordo. O objetivo é que os órgãos articulem ações em nível estadual e integrados à rede federal, para controle social e combate à corrupção, fortalecendo e aprimorando o compromisso institucional. A parceria prevê o compartilhamento de dados e documentos entre os signatários, capacitações e intercâmbio de experiências.

 

 

“A instituição do acordo integra definitivamente o MP-AP nas redes federal e estadual para controle social e fiscalização da gestão pública. Junto com os demais órgãos que assinam o Acordo de Cooperação Técnica, iremos traçar estratégias para combater a corrupção, que é atribuição do Ministério Público. A união destes órgãos é um reforço necessário para que nossas ações tenham maior eficiência”, disse o PGJ Paulo Celso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade