Cidades

Sebrae lança Projeto Cama e Café nos municípios de Serra do Navio, Cutias do Araguari e Itaubal

 O objetivo é aumentar a capacidade hoteleira nos municípios oferecendo aos turistas uma alternativa de hospedagem mais acolhedora, autêntica e personalizada através da hospedagem domiciliar


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) lançou o Projeto Cama e Café, nos municípios de Serra do Navio, Cutias do Araguari, e Itauba, no Distrito Carmo do Macacoari. O projeto, é uma classificação do Ministério do Turismo, que desenvolve a hospedagem familiar nos municípios, envolve a comunidade local, e proporciona a geração de renda e crescimento econômico, social e cultural. O trabalho do Sebrae é realizado em parceria com as prefeituras dos municípios. Os lançamentos ocorreram nos meses de outubro e novembro.

 

Segundo a gestora do Projeto Hospedar no Meio do Mundo do Sebrae, Rosiani Nery, nove (9) residências passaram a fazer parte do Projeto Cama e Café. Para participar, as famílias selecionadas passaram por um mapeamento e receberam orientações e capacitações sobre o papel do anfitrião e como atender os turistas.

 

 

“O Sebrae realizou visitas técnicas aos municípios de Serra do Navio, Cutias do Araguari, e Itaubal, para identificar as potencialidades turísticas, mercado e viabilidade do projeto”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Rosiani Nery.

 

A consultora de Turismo do Sebrae Tocantins/TO, Ana Rubia, esclareceu os benefícios do ‘Cama e Café’ e o diferencial em relação as hospedagens normais.

 

 

“O Cama e Café faz parte do sistema brasileiro de classificação dos meios de hospedagem, e oportuniza que as residências possam abrir as portas para hospedar os turistas e isso é muito interessante, para que a comunidade se envolva e aqueça a economia local. O morador abre as portas da sua residência para receber o turista e alí vai ter a oportunidade de vivenciar toda riqueza, beleza, e cultura daquele município; a gastronomia, o artesanato, e a cultura local”, explicou Ana Rubia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade