Cidades

Mais de 2.700 famílias no Amapá ainda podem receber o kit com a nova parabólica digital gratuitamente

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar


 

Mais de 2.700 famílias no estado do Amapá ainda podem ter direito ao kit com a nova parabólica digital. A Siga Antenado está realizando o agendamento para a substituição da parabólica tradicional pelo modelo digital. Para agendar é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

 

Em Calçoene, por exemplo,  mais de 460 famílias que ainda podem ter direito ao benefício. Em Laranjal do Jari, a estimativa é atender ainda mais de 920 famílias. Em Macapá, mais de 110 famílias ainda podem solicitar a troca. Na cidade de Pedra Branca do Amapari, esse número pode chegar a 290 famílias. Já em Porto Grande, mais de 380 são esperadas, enquanto que em Santana, são cerca de 220. Outra que ainda tem famílias com direito à substituição é Vitória do Jari: cerca de 300.

 

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.  Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

 

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site AQUI. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

 

A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda. Em todo o país, já foram instalados mais de 3,5 milhões de kits com a nova parabólica digital.

 

A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.

 


Deixe seu comentário


Publicidade