Polícia

Assaltantes que mantiveram criança de 12 anos sob mira de revólver são capturados em Macapá

Crime chocou comunidade local pela brutalidade com que foi cometido; bandidos chegaram a fazer ciclagem do armamento – manobrar o ferrolho -, mas disparo não foi efetuado


 

Elen Costa
Da Redação

 

Dois indivíduos suspeitos de envolvimento em violento assalto ocorrido no dia 30 de outubro deste ano, em uma residência no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá, foram presos na tarde de terça-feira, 12, por policiais civis que integram a Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). Os elementos, que têm 28 e 33 anos, tiveram seus respectivos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

 

O crime chocou a comunidade local pela brutalidade com que foi cometido. Além de subtrair bens valiosos da casa, os criminosos ameaçaram os moradores e chegaram a apontar uma arma de fogo para a cabeça de uma criança de apenas 12 anos de idade, realizando a ação de ciclagem do armamento – manobrar o ferrolho –, embora o disparo não tenha sido efetuado.

 

“O ato deixou marcas profundas na família, composta por um homem de 63 anos de idade e suas duas filhas, incluindo a criança que sofreu a ameaça direta. Eles [assaltantes] não só levaram diversos itens, como aparelhos eletrônicos e uma quantia de R$ 1,5 mil, como intimidaram as vítimas com violência psicológica e física, inclusive amarrando o proprietário da casa”, descreveu o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.

 

Com o trabalho investigativo foi possível identificar e indiciar os suspeitos, e descobrir que ambos estariam envolvidos com outras atividades ilícitas recorrentes, incluindo tráfico de entorpecentes. As investigações apontaram, ainda, que um dos elementos – o de 28 anos – liderava um grupo criminoso na região. Segundo informações, um dos bandidos ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi interceptado e capturado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade