Centro de Atendimento ao Surdo do Amapá realiza ação de promoção da saúde do homem
Foram ofertados serviços como de vacinação e testes rápidos. A iniciativa integra a campanha do Novembro Azul do Governo do Estado
O Centro de Atendimento ao Surdo, localizado no bairro Santa Rita, em Macapá, realizou nesta quinta-feira, 14, uma ação de promoção da saúde do homem. O momento fez referência à campanha nacional, ‘Novembro Azul’, e ofertou vários serviços como de vacinação, aferição de pressão e testes rápidos para a população surda do estado.
A ação, que integra a programação do Governo do Amapá, aconteceu em parceria com os estudantes de Enfermagem da Faculdade Meta, e contou com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para auxiliar no atendimento. De acordo com a diretora do Centro, Núbia Pastana, mais de 100 pessoas participaram do evento.
“Prevenir é um ato de amor. Por isso convidamos a comunidade surda para participar desse momento, que além das ações de saúde também contou com uma palestra sobre a saúde do homem”, explicou a diretora.
O professor Bianor Netto, de 32 anos, foi uma das pessoas que fez questão de participar da ação, e elogiou a iniciativa de promover a saúde dos homens surdos.
“Nós, pessoas surdas, temos dificuldade de acessar a saúde na rede pública. Aqui nós pudemos ter tanto os testes quanto a informação na palestra que houve sobre a saúde do homem. Todos os atendimentos foram bons, pois pude compreender de fato o resultado e como está a minha saúde”, contou Bianor, através de intérprete.
Deixe seu comentário
Publicidade