Uma nova geração de conhecimentos para a vida
No dia 11 de agosto de 1930 foi constituída a Fundação Logosófica, instituição que reúne em seu seio centenas de estudantes, que se orientam e se guiam seguindo suas disciplinas, sob o lema de princípios éticos superiores de respeito, tolerância e liberdade.
Carlos Bernardo González Pecotche (in memoriam)
Colaborador
A sabedoria logosófica se caracteriza por sua originalidade, ao trazer como mensagem uma nova geração de conhecimentos relacionados com a vida interna do ser humano, seu processo de evolução consciente e as projeções metafísicas de seu espírito.
Instituiu um método de aperfeiçoamento que ensina como percorrer cada trecho na formação de uma nova vida e na superação de todos os valores da inteligência e da sensibilidade. Os ensinamentos ministrados para esse fim, ao desenvolver as aptidões básicas do homem e determinar as normas que o processo de evolução consciente impõe, permitem o esclarecimento das ideias e a fecundação constante de outras novas, diretamente vinculadas à superação individual.
No dia 11 de agosto de 1930 foi constituída a Fundação Logosófica, instituição que reúne em seu seio centenas de estudantes, que se orientam e se guiam seguindo suas disciplinas, sob o lema de princípios éticos superiores de respeito, tolerância e liberdade.
Não escapará ao juízo de ninguém que, para consumar ideais tão nobres e tão grandes de aperfeiçoamento, teve-se necessariamente de criar um meio adequado às circunstâncias que deviam envolver, de maneira igual, tanto o estudo como a investigação e a experiência, nos vastos domínios desta elevada ciência.
Pela primeira vez se ensaia no mundo um método tão eficaz para o esclarecimento das proposições que a inteligência sempre formulou a si mesma sobre os enigmas da vida e os mistérios da figura humana, tão complexa em sua estruturação psicológica e espiritual. E isso precisou ser feito, inevitavelmente, sobre a base do conhecimento de si mesmo, considerado este em seu maravilhoso conteúdo e na dimensão de suas amplas projeções.
Em Logosofia tudo é atividade, observação e prática vivente dos conhecimentos que se associam à vida.
Cada um dos que cultivam as excelências do espírito e que trabalham por uma humanidade melhor poderá observar e aproveitar, na edificação da nova vida, os elementos construtivos que surjam de fatos ou circunstâncias vinculadas à sua evolução consciente, em relação direta com a dos outros.
A consciência, ao ser ativada, controla todos os pensamentos e atos do estudante; isso, naturalmente, na medida em que ele evolui e dá a ela o legítimo direito de corrigi-lo, encaminhá-lo e auxiliá-lo. Enquanto isso ocorre, certos conhecimentos logosóficos fazem as vezes de consciência, facilitando o desenvolvimento interno inicial do ser e conduzindo-o, com mão firme, ao conhecimento de si mesmo.
(Extraído do Livro Exegese Logosófica, pág. 13 – www.logosofia.org.com.br)
Deixe seu comentário
Publicidade