Polícia

‘Macapá Mais Segura’: Prefeitura lança programa que vai reduzir criminalidade e reforçar vigilância na capital

Dez totens interativos e com tecnologia de ponta serão colocados em pontos estratégicos da cidade


 

Com projeto de transformar a proteção pública de Macapá, o prefeito Antônio Furlan lançou o programa ‘Macapá Mais Segura’, que integra o Plano Municipal de Segurança Pública. Com tecnologia de ponta, o serviço permite identificar situações de risco, além de facilitar a comunicação entre a população e as forças de segurança. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 19, na sede da Associação dos Servidores Municipais.

 

A iniciativa inclui a aquisição de 10 totens interativos de segurança, conectados ao Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal.

 

 

Durante o evento, o prefeito destacou o impacto positivo que os novos dispositivos trarão no combate à violência e assinou contrato do Sistema Interativo de Segurança.

 

 

“Esse é mais um passo importante no fortalecimento das políticas de segurança pública em nossa cidade. São dispositivos que vão auxiliar no combate à criminalidade e tornarão mais ágil e eficiente a resposta às demandas da população. A Guarda Municipal continuará oferecendo um serviço de qualidade aos macapaenses”, afirmou Furlan.

 

Édison Endo, diretor da Helper Tecnologia, empresa responsável pela instalação, explicou os diferenciais dos totens durante a solenidade.

 

 

“Os equipamentos possuem seis câmeras embarcadas, reconhecimento de aglomeração de pessoas, além de controle de direção. Os totens garantem comunicação direta entre a população e a central de segurança. Trata-se de um serviço de excelência, e agradecemos a confiança que a prefeitura depositou em nosso trabalho”, destacou.

 

Os dispositivos serão colocados em pontos estratégicos da cidade, que formarão um cerco inteligente e ampliarão a vigilância em Macapá. Eles possuem tecnologia inovadora, como:

 

– Blindagem: Proteção contra vandalismo e impactos externos.

 

– Sirene e giroflex: Alertas sonoros e luminosos que podem ser acionados para chamar a atenção em situações de emergência.

 

– Anti-chama: Sistema de proteção contra incêndios.

 

– Anti-trote: Mecanismo que identifica e bloqueia chamadas falsas, evitando desperdício de recursos.

 

– Reconhecimento facial: Tecnologia que identifica pessoas e auxilia na localização de indivíduos procurados ou desaparecidos.

 

– Botão de emergência: Permite que qualquer cidadão acione ajuda imediatamente em situações de urgência, reduzindo o tempo de resposta.

 

– Análise Inteligente de Vídeo: Com tecnologia para detecção de aglomeração de pessoas, identificação de invasões e circulação em áreas proibidas ou restritas. Inclui também funcionalidades para contagem de pessoas e objetos, controle de direção e software de gestão de ocorrências.

 


Deixe seu comentário


Publicidade