Política

Governo e Randolfe entregarão nova UTI Neonatal e ACCR da Maternidade Mãe Luzia

Ato marca finalização da primeira parte da grande reforma que o hospital recebe


Nesta sexta-feira, 22, o senador Randolfe Rodrigues, junto com o Governo do Amapá, fará entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e o Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia (ACCR) do Hospital da Mulher e Maternidade Mãe Luzia, às 9h. É a finalização da primeira parte da maior reforma que a Maternidade já passou em mais de 70 anos de existência.

 

São 20 novos leitos de UTI, com equipamentos novos e adequados para atender os recém-nascidos, sala de enfermagem e serviços, além de acolhimento. O parlamentar destinou R$ 5 milhões para a reforma que não se limitou à UTI, mas também alcançou outros importantes espaços, como o Banco de Leite Humano.

 

O Hospital terá espaços exclusivos para os exames de triagem neonatal, possibilitando ampliar a oferta dos serviços que a unidade já realiza e implantar novos, como o teste do coraçãozinho, que será ofertado pela primeira vez.

 

 

“Diariamente passam mais de cem mulheres no ACCR da maternidade. E para neonatologia, a importância é ainda maior, considerando o número de prematuros que a maternidade atende diariamente, aumentando as chances de vida do bebê”, explicou o senador Randolfe.

 

O espaço também ganhou cinco novos consultórios, nova ala de repouso médico e espaço destinado a taxistas. As obras seguem em ritmo acelerado e, em breve, todos esses ambientes renovados estarão à disposição da população.

 

De acordo com a diretora da instituição, Cristiane Barros, atualmente são cerca de quinhentos nascimentos mensais na Mãe Luzia, a nova UTI Neonatal trará melhores condições de cuidados para os bebês que nascem prematuros.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade