Identificado quarto envolvido em tentativa de roubo a carro forte
Suspeito foi indiciado pela DECCP; ele teria sido responsável por alugar ao valor de R$ 150 o carro que deu apoio na ação criminosa
Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) indiciou na manhã desta sexta-feira, 22, o quarto e último suspeito de envolvimento na tentativa de roubo a um carro forte, na orla de Macapá. O indivíduo tem 31 anos de idade.
O crime aconteceu no fim da manhã do dia 14 de outubro deste ano, quando dois homens armados – um com uma arma de fogo e outro com um simulacro –, tentaram render os seguranças de uma empresa de transporte de valores, em um posto de combustível.
A ação foi frustrada após intensa troca de tiros que resultou na morte de um dos criminosos no local. O comparsa dele, mesmo baleado, conseguiu fugir em um automóvel que dava suporte à dupla. Mas, horas depois, acabou morrendo em confronto com a polícia nas proximidades do Residencial Macapaba.
Dias depois, o motorista do veículo utilizado na fuga também morreu em outra intervenção policial. Câmeras de segurança ajudaram na identificação dos ocupantes do veículo.
As investigações da DECCP avançaram, identificando o quarto envolvido
“Ele é a pessoa que alugou o automóvel para ser usado na ação criminosa, por R$ 150. O carro foi localizado no bairro Novo Horizonte, zona norte da cidade, e o suspeito confessou sua participação, detalhando o planejamento do roubo. Com isso, fecha-se o ciclo de investigação desse crime que causou espanto na sociedade amapaense. O último envolvido responderá por sua conduta, consciente do que os outros criminosos iriam fazer”, registrou o titular da unidade, delegado Leandro Vieira Leite.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade