Mulheres recebem atendimento durante o projeto de limpeza do rio Amazonas
Ações de saúde e bem-estar promovidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) integraram atividades da iniciativa ‘Rio Amazonas limpo e saudável’
Mulheres que participaram do projeto “Rio Amazonas limpo e saudável”, receberam atendimento de saúde e bem-estar do Governo do Amapá. A iniciativa de conscientização envolvendo diversas instituições, organizações não governamentais e sociedade civil ocorreu na segunda-feira, 18, para preservação do maior rio do mundo, na orla de Macapá.
A equipe técnica da Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) esteve presente com atendimentos de fisioterapia e assistência social, além da divulgação dos serviços da instituição e Rede de Atendimento à Mulher (RAM). Uma das atendidas foi a autônoma Lucicleide da Silva, de 43 anos, moradora do bairro do Perpétuo Socorro.
“Já moro há muitos anos aqui, é a primeira vez que vejo acontecer uma ação tão grandiosa assim, é fundamental porque o bem maior que nós temos aqui, o rio Amazonas. A gente consegue viver sem muita coisa, mas a água que é essencial, não tem vida, além dos serviços que a gente sempre tanto precisa, eu adore a massagem terapêutica, a gente fica feliz e agradecido pela iniciativa”, agradeceu Lucicleide.
A programação contou com diversas atividades culturais, de saúde e bem-estar e esportivas, como futlama, vôleilama e natação livre. Além de desfiles com moda sustentável.
“A ideia, além de oferecer um dia de serviços de saúde, bem-estar e atrações artísticas e culturais é a conscientização da preservação do nosso querido rio Amazonas”, ressaltou a idealizadora do projeto, Sandra Torrinha.
A ação, de caráter popular, acontece há 13 anos e busca a conscientização da população para a preservação do meio ambiente. A programação incluiu a limpeza e coleta de lixo no “leito” do rio Amazonas. A coordenadora da ação, Deuzilene Saraiva, destacou a importância da iniciativa.
“Essa grande ação, que é de cunho de educação ambiental, também traz o viés da saúde, do esporte, da segurança e também do esporte. A gente sabe que a água é vital e a gente precisa desse olhar de conscientização para o meio ambiente”, lembrou Deuzilene.
Deixe seu comentário
Publicidade