Cidades

Dezoito bebês são transferidos para nova UTI Neonatal do Hospital da Mulher Mãe Luzia

Estrutura recém inaugurada tem capacidade para receber até 32 bebês que precisam de cuidados intensivos


 

Após o período de limpeza e desinfecção da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) foi iniciado na tarde desta segunda-feira (25), o processo de transferência de 18 bebês internados na unidade neonatal.

 

A primeira paciente a ser transferida foi uma menina que nasceu no dia 14 de novembro, com apenas 27 semanas de gestação e pesando somente 1 quilo. Toda a fragilidade desses pequenos exige uma grande mobilização de toda a equipe, que precisa estar muito bem alinhada para fazer a movimentação dos bebês.

 

A fisioterapeuta Pâmela Barbosa fez parte da equipe que realizou as transferências, e contou um pouco da rotina intensa de monitoramento dos bebês.

 

 

“Hoje nós estamos fazendo a mudança de UTI, da antiga para essa nova. É muito importante para a gente que agora contamos com equipamentos novos e uma estrutura adequada que trás um grande benefício para os nossos prematuros, que precisam de muito suporte. Hoje é um dia corrido para todo mundo, porque é difícil trazer um por um, exige sincronia de toda equipe para garantir a segurança das transferências, porque eles são muito frágeis. Acredito que agora a gente vai receber muito melhor os nossos prematuros, e só tenho a agradecer ao Governo do Estado por essa oportunidade, por trazer esse suporte para a gente que é tão significativo”, relatou Pâmela.

 

A enfermeira Fabiane Lopes atua há 10 anos na UTI neonatal, e diz que os investimentos do Governo do Amapá são essenciais para poder garantir a evolução dos prematuros, o ganho de peso, e uma melhor assistência para eles.

 

 

“Precisávamos dessas melhorias, que somada a toda expertise da equipe nos garante indicadores melhores, então agora com essa nova UTI, graças a Deus, nós vamos poder propiciar aos nossos recém-nascidos e nossos clientes uma melhor assistência, uma assistência realmente de excelência”, garantiu a profissional.

 

Nova UTI Neonatal

Após 71 anos desde a inauguração do prédio, a entrega de uma etapa da reforma do Hospital da Mulher Mãe Luzia pelo Governo do Amapá trouxe avanços significativos para o atendimento na maternidade, especialmente pela alta demanda que a unidade enfrenta.

 

 

A Nova UTI possui 32 leitos do tipo incubadoras e berços aquecidos. Cada leito possui monitores multiparâmetros e bombas de infusão. As equipes contam também com carrinho de anestesia e um moderno venoscópio, que auxilia na punção de veias.

 


Deixe seu comentário


Publicidade