Turismo

Amapá na rota da pesca esportiva brasileira

Instituições públicas e a sociedade civil querem promover a atividade


 

Cléber Barbosa
Editoria de Turismo

 

O Governo do Amapá, em parceria com os Ministérios do Turismo e da Pesca e Aquicultura, organizaram o 1º Workshop sobre Pesca Esportiva e Turismo Sustentável no estado. O evento busca fortalecer os laços entre as instituições públicas e a sociedade civil organizada, para a promoção de atividades turísticas relacionadas à pesca esportiva de maneira sustentável e responsável.
O evento visa também ampliar a oferta de experiências e produtos turísticos no segmento da pesca, além de fortalecer a cultura pesqueira em todo o território amapaense. Por meio dessa iniciativa, os turistas e praticantes terão a oportunidade de vivenciar momentos únicos que combinam lazer, esporte e conexão com a natureza. A programação coordenada pela Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) terminou na sexta-feira,29, no auditório do Sebrae Amapá. “Estamos entusiasmados com tudo que está ocorrendo neste setor. Já existem muitos praticantes da pesca esportiva no estado e agora vamos começar a organizar institucionalmente para podermos impulsionar o turismo e a economia de diversos municípios que apresentam potencial para esta prática”, destacou o secretário da Sepaq, Paulo Nogueira.

 

Mercado – O evento contou ainda com palestras, mesa-redonda e um curso de iniciação da modalidade, reunindo competidores e demais interessados no segmento. A ideia central é a troca de experiências e a apresentação dos projetos de desenvolvimento sustentável dessa prática, um dos principais atrativos turísticos e econômicos da Amazônia. “É necessário conseguirmos alinhar todos os pontos para que a prática esportiva seja um movimento econômico em todas as circunstâncias. É uma organização que estamos montando e iniciando com essa programação”, enfatizou a coordenadora da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Lariessa Soares.

 


Deixe seu comentário


Publicidade