Polícia

Drogas e celulares são apreendidos em operação dentro do Iapen

Ação integra investigação em curso para desarticular práticas ilícitas de grupos criminosos na penitenciária e coibir ações de criminosas no estado


 

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nessa segunda-feira, 2, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por policiais civis da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

 

Na ação, realizada com apoio das equipes do sistema penitenciário, foram apreendidos 250 porções de entorpecentes e dez aparelhos celulares utilizados clandestinamente pelos detentos.

 

 

“A apreensão desses materiais demonstra que as organizações criminosas ainda tentam articular suas ações de dentro do presídio. Estamos empenhados em enfraquecer essas estruturas ilícitas, garantindo que as práticas criminosas sejam reprimidas e os responsáveis, responsabilizados”, afirmou o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco.

 

Ainda segundo a autoridade policial, a operação integra investigação em curso para desarticular práticas ilícitas de grupos criminosos na penitenciária e coibir ações de criminosas no estado.

 

“A Polícia Civil do Amapá reafirma seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado, destacando a importância de ações como esta para garantir ações efetivas em defesa da sociedade”, finalizou Nascimento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade