Nota 10

Monte, grupo empresarial que já tem história de 48 anos para mostrar

Empresa familiar inaugura Memorial e Centro Corporativo de Serviço Compartilhado


 

Douglas Lima
Editor

 

Ao completar 48 anos de atividades no comércio do Amapá, o Grupo Monte, que funciona com a Tropical e a Monte Casa e Construção, inaugurou nessa segunda-feira, 2, o seu Memorial e um Centro Corporativo de Serviço Compartilhado.

 

 

Valter Monte, um dos integrantes do Grupo Monte, lembrou que a empresa foi fundada em 1976 e, segundo ele, nada mais para dar satisfação do que inaugurar o Memorial com o objetivo de mostrar para o público as memórias desta história em curso.

 

 

Ladislao Monte, um dos fundadores do Grupo, registrou que a empresa tem oito sócios, todos irmãos. “Eram pra ser nove, mas meu irmão mais velho, que teve a grande ideia de fundar a empresa comigo, faleceu em 1980”, lembrou.

 

 

Presente no acontecimento, o governador Clécio Luís registrou que a inauguração da Centro Corporativo de Serviço Compartilhado da Monte indica a modernização da empresa. “É importante que as nossas empresas ganhem competitividade, reformulando-se internamente”, ressaltou.

 

 

O governador também se referiu ao Memorial: “Isso é importante. As empresas vivem de negócios, de lucros, mas também da relação que elas têm com o povo. O Grupo Monte é um dos mais antigos, há 48 anos empreende no Amapá”.

 

 

Valter completou que o Centro Corporativo de Serviço Compartilhado é um prédio de escritório de gestão corporativa, que visa otimizar custos, proporcionar mais desenvolvimento dos colaboradores, alinhar processos e ser mais competitivos.

 

 

Ladislao Monte e o governador Clécio Luís resgataram duas memórias: o empresário lembrou que durante esses seus 48 anos de existência o Grupo anuncia com o radialista J. Ney, que está no ar há meio século.

 

 

Clécio patenteou: “Antônio Monte, o patriarca da família, teve a sua primeira embarcação motorizada adquiria do meu avô, Eurico Pinheiro de Vilhena, que morava no rio Santa Maria do Afuá; tem o boqueirão, e na frente, o Jacarezinho, que é onde morava a família Monte”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade