Carne bovina do Amapá passará a entrar na Guiana Francesa
União Europeia abre posto, em Saint Georges, na fronteira da Guiana Francesa com o Oiapoque, com finalidade de autorizar inspeção da proteína no departamento ultramarino franco, com finalidade de exportação
Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís anunciou, nessa segunda-feira, 2, a abertura de um posto de inspeção sanitária, em Saint Georges, na fronteira da Guiana Francesa com o Oiapoque, com a finalidade de inspecionar e autorizar a entrada de carne bovina brasileira no departamento ultramarino franco.
Clécio afirmou que com o posto a carne bovina amapaense poderá entrar na Guiana Francesa, para abastecer aquele mercado e também ser exportada para todo o continente europeu.
“O 2 de dezembro é um dia histórico para a nossa economia, porque a União Europeia, a partir do nosso pedido, da Cooperação Transfronteiriça entre o governo do Amapá e da Guiana Francesa, autorizou esse posto de inspeção sanitária na nossa fronteira”, festejou Clécio Luís.
O governador antecipou que o posto em Saint Georges vai inspecionar a entrada de carne bovina produzida no Amapá e de outras regiões do Brasil, na Guiana Francesa, e consequentemente no mercado europeu.
Clécio lembrou que antes, para o Brasil vender carne para a Guiana Francesa, essa carne sairia daqui para França, para ser inspecionada. Se passasse, voltava para o Amapá, para só então ser vendida para o departamento ultramarino.
Para o governador, a iniciativa da União Europeia é um avanço, um grande passo para a economia e os criadores amapaenses, e que com isso outros problemas serão resolvidos, gerando emprego e renda.
Ainda há o destaque de que os rebanhos amapaenses são livres de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Deixe seu comentário
Publicidade