“Todos os dias são dias de luta”, diz presidente da Adfap
Joelson Rogério, em referência à data internacional das pessoas com deficiência, afirma que, apesar das limitações, sempre deve-se buscar a evolução pessoal e profissional
Douglas Lima
Editor
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) ouviu Joelson Rogério, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, a Adfap. Entre outros assuntos, ele falou que apesar dos percalços, deve-se sempre prezar pela evolução pessoal e profissional.
Joelson, em referência à data em questão, declarou que o dia é um marco grande para a classe, e que, “todos os dias são dias de luta”. O presidente pontuou também que pessoas com deficiência devem continuar suas vidas, buscando sempre se reinventar. “Estudar, se capacitar, e se qualificar. Hoje em dia temos pessoas PCD ocupando cargos relevantes para a sociedade”, declarou.
Acerca do número de pessoas com deficiência, Joelson informou que, segundo o Censo 2015 do IBGE, somente em Macapá mais de 20 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência. Já em todo o estado, um quarto da população também se incluiu no quadro. Além da parte física, pessoas portadoras de síndromes, vítimas de escalpelamento e câncer, entre outros, também são considerados PCDs.
Por fim, o presidente da Adfap relembrou seu acidente que culminou na amputação de seus dois membros inferiores. Joelson lembrou que sofreu uma descarga elétrica de 380 mil volts, após um acidente no Sambódromo de Macapá, e que o ocorrido lhe deu uma nova visão de mundo. “Independente da minha limitação, eu devo ser útil e servir, minha vida hoje é uma militância social”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade