Nota 10
Amapá recebe apresentação Selfie no circuito Sesc Amazônia das Artes
O espetáculo de dança contemporânea está dentro da programação do circuito Sesc Amazônia das Artes
O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, recebe a apresentação de dança Selfie, da artista mato-grossense Elka Victorino.
A apresentação acontece no dia 15 de agosto, às 19h, no salão de Eventos da unidade Sesc Araxá. A entrada é gratuita com classificação etária de 12 anos.
O espetáculo de dança contemporânea foi criado pela própria bailarina Elka Victorino, em 2014. A criação aconteceu a partir de experiências coletivas entre artistas, que impulsionaram a construção de um percurso autobiográfico na dança. “Transbordava, em meu corpo, o excesso… Gestos, imagens, sons, percepções, sensações encharcavam-me… Busquei incansavelmente o vazio… Impossível! No percurso das dobras da pele do corpo dançante, tropeços nas texturas das cicatrizes. Nos pequenos contratempos, gestos criações antropofágicas vistas por meio do autorretrato”.
Sobre a Artista
A bailarina e coreógrafa Elka Victorino começou seus estudos em dança em 1980, na cidade de Cuiabá (MT), onde percorreu toda sua trajetória com ensino e produção de espetáculos. Fundou, em 1994, a escola de dança Art’Expressão e, em 1997 a Cia. de Dança Art’Expressão, na qual atuou como diretora por 15 anos. Em 2014 inicia seus experimentos solos, desenvolvendo também pesquisas acadêmicas sobre os trabalhos, no programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da UFMT. Dentre os trabalhos apresentados estão: Pasión (1997), Lendas (1999), Batuque (2001), Fuá da lavadeiras (2002), Monstro Todo Corpo (2008), De.monstro 2009), Rascunhos(2010), Brechó (2012) e Catavento (2013). Hoje atua como bailarina, pesquisadora e intérprete, aprofundando seus estudos nos experimentos dos processos criativos em dança contemporânea.
Deixe seu comentário
Publicidade