Inaugurado o Gabinete de Mobilização Cristã para desenvolver ações sociais com lideranças religiosas
Espaço foi entregue na terça-feira, 10, e visa estreitar diálogo com o poder público em todas as esferas
Fortalecendo a relação com igrejas, ministérios e lideranças religiosas do Amapá, o Governo do Estado entregou nesta terça-feira, 10, o Gabinete de Mobilização Cristã. O local visa promover parcerias estratégicas e ser um ponto de encontro para desenvolver ações conjuntas, ouvir e propor demandas relevantes à sociedade.
O espaço também poderá oferecer assistência a comunidades vulneráveis e desenvolver projetos sociais, como reforço escolar, campanhas de saúde preventivas, suporte psicológico e acolhimento. O gabinete, localizado na Secretaria de Mobilização e Participação Popular, funcionará em horário de expediente.
O governador Clécio Luís destacou o gabinete como um espaço estratégico para atender demandas de líderes religiosos e comunitários, que muitas vezes chegam à capital sem saber a quem recorrer. A iniciativa oferecerá uma referência física para facilitar o diálogo com o poder público em todas as esferas.
“Tínhamos a necessidade de um espaço para congregar e recepcionar lideranças cristãs dentro do governo. Este espaço representa uma grande vitória, e com certeza crescerá e se moldará conforme a integração e a comunicação, com potencial para ser vitorioso em todos os sentidos”, destacou o governador Clécio Luís.
Articulador da iniciativa pelo Governo do Estado, Richard Madureira destacou o papel social da ação para receber todas as organizações cristãs, independentemente do tamanho, como mais um passo na aproximação do poder público com a sociedade.
“Nosso objetivo é construir um futuro melhor para todos os amapaenses. A gestão do governador Clécio Luís está de portas abertas para todas as organizações cristãs, promovendo o diálogo, pois só eles conhecem as dificuldades de quem está na ponta”, evidenciou Madureira.
O bispo e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amapá, Jetro Nunes Alves, ressaltou que os representantes das igrejas que formam mais de 34% da população cristã do estado estarão presentes no espaço e destacou o respeito pelo governador Clécio Luís em reconhecer as atividades e os trabalhos desenvolvidos pelas igrejas.
“Nos locais onde o Estado não chega, o Governo pode firmar convênios com as igrejas para assistir essas comunidades. Estar aqui hoje é um reconhecimento do governador Clécio ao trabalho das igrejas, que são essenciais não só espiritualmente, mas também socialmente, com forte atuação em projetos voltados para jovens, adolescentes e a comunidade em geral”, pontuou Alves.
O primeiro ato do local foi um momento de oração e adoração com louvores. Durante a cerimônia, lideranças religiosas, secretários de Estado, servidores e fiéis assinaram o quadro de assinaturas. O espaço conta com mensagens de incentivo ao amor e à paz, trechos da Bíblia, sofás e mesas, oferecendo conforto e acolhimento.
Deixe seu comentário
Publicidade