Randolfe promete chamar diretoria da Aneel para esclarecimento no Senado
Aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica, conta de luz do amapaense recebeu reajuste de 13,67%
Douglas Lima
Editor
O senador Randolfe Rodrigues prometeu convocar a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para esclarecimentos acerca do reajuste da tarifa da conta de luz no Amapá.
Em declaração, Randolfe falou da aprovação do reajuste por unanimidade, ocorrido na última terça-feira, 10. “Esta é mais uma das consequências da privatização, contra a qual, na minha trajetória de vida, sempre lutei”, disse o senador.
“Vou convocar a diretoria da Aneel para prestar esclarecimentos aqui no Senado. Esta diretoria foi toda indicada pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro. É a mesma diretoria que autorizou um reajuste no ano passado de mais de 40% na tarifa de energia elétrica do amapaense. Esse reajuste foi assumido e pago pelo presidente Lula”.
O senador ainda prometeu juntar esforços com o senador Davi Alcolumbre e o governador do Amapá, Clécio Luís, para a mobilização de recursos necessários, sejam de natureza jurídica, ou outros que garantam que os amapaenses não paguem o reajuste.
Deixe seu comentário
Publicidade