Política

Randolfe solicita audiência pública com Aneel para barrar aumento da energia

Senador questiona motivos de uma companhia que arrecada R$ 1,2 bilhão e apresenta redução de custos na base de captação e aumento do consumo local em 6,2% no último ano, e ainda precisar reajustar conta dos usuários acima da inflação


 

O senador Randolfe Rodrigues apresentou Requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de promover a prestação de contas e de esclarecimentos por parte do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o aumento na tarifa no Amapá. A solicitação foi protocolada na última terça-feira, 11.

 

No documento, o senador questiona os motivos de uma companhia que arrecada R$ 1,2 bilhão e apresenta redução de custos na base de captação e aumento do consumo local em 6,2% no último ano, e ainda precisar reajustar a conta dos usuários acima da inflação. “Como uma companhia complacente com tanto desperdício e desvio de energia não investe em segurança para baixar suas tarifas e evitar reajustes cavalares?”, pergunta o parlamentar.

 

O senador ainda solicita mais rigor da Aneel. “O aumento, que pretende entrar em vigor em dezembro deste ano, promete gerar mais privação e flagelo à já carente população do estado”, justifica a posição contra o aumento, o senador.

 

Segundo o parlamentar, o reajuste vai aumentar o custo de vida e dificultar o acesso à energia elétrica, um bem essencial para a sobrevivência e para a própria dignidade do ser humano. “É preciso que a Aneel compareça a Comissão de Infraestrutura para dar explicações sobre a proposta desse reajuste, que é desproporcional à realidade da população amapaense e à entrega do serviço aos cidadãos”, completou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade