Zeladoria Urbana reforça ações de limpeza e transplantação do projeto Orla Viva
Com o inverno macapaense próximo, SEMZUR intensifica serviços para prevenir inundações, além de embelezar a cidade
Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), realizou serviços de limpeza e desobstrução em diversos pontos da capital, além da transplantação de palmeiras doadas para o projeto Orla Viva.
As equipes da secretaria atuaram na zona sul, desobstruindo os canais do bairro Nova Esperança e da Avenida FAB; capina, varrição e limpeza dos bueiros na Praça do Jardim Marco Zero e no bairro Sol Nascente.
O Secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, esteve presente para vistoriar a limpeza do canal das Pedrinhas, onde as equipes já estão em atividade há mais de um mês. “Uma parte significativa do serviço já foi executada. São quase 60 toneladas de resíduos retirados dessa área, mantendo assim um espaço sem riscos à saúde da população”, relata.
As ações de limpeza e desobstrução dos canais e bueiros fazem parte do Plano de Inverno, idealizado pela SEMZUR, com o objetivo de evitar inundações nas áreas alagadas da cidade. A secretaria também está realizando a transplantação das palmeiras doadas para o projeto Orla Viva, que visa embelezar a Orla do Rio Amazonas através da arborização urbana.
Nos últimos 15 dias, mais de 25 palmeiras foram transplantadas em espaços públicos, como a recém-inaugurada Praça Jacy Barata Jucá. Maria de Fátima, proprietária do Comercial Vida Nova, localizado no Igarapé das Mulheres, avaliou positivamente os serviços.
“Trabalhamos há 20 anos nesse mesmo local e é a primeira vez que vejo tanta coisa boa acontecendo por aqui. A praça e a nossa rua sempre são limpas, e as novas palmeiras deixaram todo esse passeio mais lindo”, relata.
Deixe seu comentário
Publicidade