Esportes

Torcida empurra, Brasil luta até o fim, mas perde para a Croácia nas quartas

O Brasil sempre soube que enfrentaria uma pedreira em busca de um inédito lugar nas semifinais do torneio masculino. A Croácia é considerada uma das maiores potência da modalidade, tanto que é a atual campeã olímpica.


Nem as constantes vaias da torcida brasileira seriam capazes de parar, nesta terça, os atuais campeões olímpicos. A Croácia ignorou o enorme barulho vindo das arquibancadas lotadas do Estádio Olímpico Aquático e acabou com o sonho do Brasil de ir longe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os brasileiros lutaram até o fim, mas não conseguiram frear os fortes rivais e foram derrotados por 10 a 6 no duelo pelas quartas de final. A seleção anfitriã disputa agora os confrontos que definirão as posições entre o quinto e o oitavo lugar.

O Brasil sempre soube que enfrentaria uma pedreira em busca de um inédito lugar nas semifinais do torneio masculino. A Croácia é considerada uma das maiores potência da modalidade, tanto que é a atual campeã olímpica. Mas uma vitória dos brasileiros no ano passado, pela Liga Mundial, e a boa campanha na primeira fase da Olimpíada ainda davam esperanças de uma vitória neste duelo.

Mesmo com a eliminação desta terça, o polo aquático do Brasil teve uma participação histórica nestes Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, o país chegou às quartas de final da competição. A vaga foi conquistada após terminar na terceira posição do Grupo A, com três vitórias e duas derrotas. Em uma das partidas mais emblemáticas da campanha, os brasileiros superaram a forte equipe da Sérvia, por 6 a 5, exatamente no duelo que colocou o time anfitrião nas quartas.


Deixe seu comentário


Publicidade