Tio suspeito de abusar sexualmente de sobrinha, de 9 anos, tem prisão decretada e cumprida
Mãe da vítima procurou delegacia depois que percebeu mudança de comportamento da filha
Elen Costa
Da Redação
Em Macapá, policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) prenderam um indivíduo que responde a um inquérito por crime sexual contra uma menina de apenas 9 anos de idade. A vítima é sobrinha da esposa do agressor.
Segundo a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da unidade policial, a mãe da criança procurou a delegacia e relatou que percebeu mudança de comportamento da filha.
“A garota passou a agir como se estivesse sendo rejeitada pela família e pediu para não ir mais para a casa do autor do ato, que era onde ela ficava quando ia visitar o pai”, detalhou a autoridade policial.
Após a genitora indagar o porquê do pedido, a menor acabou revelando que o tio tocava nas partes íntimas dela por fora da roupa.
“Os abusos, segundo essa criança, ocorreram por três vezes em dias alternados. A primeira aconteceu quando foram para um balneário. O acusado mergulhava e passava a mão por debaixo d’água, e as outras foram na sala da casa e no quarto do filho dele, enquanto a vítima brincava com a neta do agressor que tem 3 anos de idade”, explicou a delegada.
Atualmente a criança passa por tratamento psicológico. O investigado, que tem 54 anos e responde por estupro de vulnerável, ao ser ouvido, se reservou ao direito constitucional de permanecer em silêncio, para se manifestar somente em juízo.
Deixe seu comentário
Publicidade