“Amapá vai ganhar muito tendo representante como presidente do Senado”, afirma Rodrigo Pacheco
Em visita institucional ao Amapá, presidente da casa do maior Poder Legislativo brasileiro reforçou benefícios de possível nova gestão de Davi Alcolumbre
Douglas Lima
Editor
O presidente do Senado Federal , Rodrigo Pacheco, foi recebido na manhã desta segunda-feira, 23, no Palácio do Setentrião, pelo governador Clécio Luís; senador Davi Alcolumbre; ministro Waldez Góes e o presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho; e a presidente da Alap, deputada Alliny Serrâo, entre outras autoridades.
Durante a visita, institucional, o político falou, entre outras coisas, de como o Amapá pode ser beneficiado com um representante do estado à frente da casa maior do Poder Legislativo brasileiro.
No Palácio, Rodrigo Pacheco agradeceu a receptividade e saudou o governador Clécio Luís pelo convite, e falou de Davi Alcolumbre, a quem chamou de companheiro no Senado Federal. “Me antecedeu, e ao que tudo indica me sucederá”, disse. O político ainda citou a deputada Alliny Serrão e o ministro Waldez Góes em suas falas de agradecimentos.
“Davi é experiente atuante na política, credenciado, o que é importante em uma possível segunda gestão, que será ainda melhor. Ele volta com mais experiência, apoiando o Amapá, mas sem perder o compromisso com outros estados. O Amapá vai ganhar muito tendo um representante de seu estado como presidente do Senado Federal”, disse Pacheco.
O presidente do Senado ainda falou que o momento é de planejar o futuro e citou as riquezas naturais do Amapá como possível forma de desenvolvimento econômico, e ainda ressaltou a importância do petróleo na região na transição energética do país.
“Essa visita vai além da minha satisfação pessoal, é uma obrigação institucional, visitar o estado que foi muito importante para mim no Senado Federal. Eu devia essa visita ao estado para fazer o balanço da nossa gestão ao longo dos quatro anos, do que fizemos para o federalismo e Estado da Nação. O Amapá tem um grande futuro”, concluiu Rodrigo Pacheco.
Deixe seu comentário
Publicidade