Taísa diz que Amapá está preparado para apresentar potencialidades na COP30
Secretário estadual do meio ambiente lembra de spoiler dado em Baku, no Azerbaijão, mas registra que agora pela primeira vez o estado vai poder falar da Amazônia, na própria Amazônia
Douglas Lima
Editor
“Pela primeira vez o Amapá vai poder falar da Amazônia, estando na própria Amazônia”. A observação foi feita na manhã desta quinta-feira, 9, pela secretária estadual do meio ambiente, Taísa Mendonça, acerca da COP30, a ser realizada em novembro do corrente ano, em Belém do Pará.
A secretária lembrou que acompanhou o governador Clécio Luís, a Baku, no Azerbaijão, em novembro passado, para a versão 29ª da Conferência do Clima das ONU. “Lá nós demos um spoiler sobre a importância do Amapá no contexto amazônico”, enfatizou.
Taísa registrou que o Amapá está preparado para apresentar as suas potencialidades, para o mundo, falando presencialmente na Amazônia, acerca, por exemplo, da bioeconomia, dos atlas solar e zoneamento ecológico-econômico, vindicando pela valorização do homem da região.
A titular da Sema chamou a imprensa para falar sobre o período de defeso do caranguejo-uçá, de 13 de janeiro até abril, antecipando que quem descumprir será multado e terá sanções administrativas, mas a COP 30 tomou a cena da entrevista.
Deixe seu comentário
Publicidade