Nota 10

Comunidade de Vitória do Jari celebra Festa de São Sebastião

Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo levou barracas para a Feira de Artesanato; programação inicia nesta sexta-feira, 10 e segue até domingo, 12


 

As festividades realizadas nos municípios fomentam a economia local, fortalecem tradições culturais e religiosas e levam entretenimento para as comunidades. A Festa de São Sebastião, que ocorre no distrito de Jarilândia, em Vitória do Jari, no Sul do estado, inicia nesta sexta-feira, 10, com o apoio do Governo do Amapá, que cedeu a estrutura para a feira de artesanato.

 

As barracas são de responsabilidade a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que auxilia os empreendedores e artesãos a comercializarem produtos e serviços, evidenciando o trabalho manual e garantindo renda extra. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Vitória do Jari e segue até domingo, 12.

 

 

“Temos uma grande demanda de solicitações de barracas e tendas para uso em feiras de artesanato e outros eventos. Em 2024, foram em média 15 pedidos por mês. Na medida do possível, vamos atendendo, inclusive em muitos casos com a logística de transporte da estrutura“, explicou Ezequias Costa, secretário de Trabalho e Empreendedorismo.

 

São Sebastião

São Sebastião é padroeiro do distrito de Jarilândia. Ele era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo. Ele viveu na Itália, no auge da perseguição contra os cristãos, entre os anos de 256 e 287, durante o império de Diocleciano.

 

O santo recebe grande devoção de católicos portugueses e brasileiros. São Sebastião é representado pela imagem do momento de seu martírio, amarrado a uma árvore e atravessado por flechas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade