Heraldo Almeida
Poeta Bruno Muniz participa de debate sobre o seu primeiro romance, Emília
O quarto livro do escritor e poeta Bruno Muniz, Emília, lançado em novembro 2024, durante a Folia Literária, evento realizado pelo Governo do Amapá, será abordado no sábado, 11, às 18h30, na Livraria Leitura, no Garden Shopping, Rodovia Josmar Chaves Pinto, ocasião do primeiro encontro do Clube de Leitura e Arte Literária, Café com Letras.
A obra é seu romance de estreia, publicado originalmente em formato de folhetim diário, de janeiro a abril de 2024, na Revista Literária O Zezeu.
“Após o sucesso que a obra fez na Revista Literária O Zezeu, no formato digital, decidi publicá-lo na forma física. O romance trata da história de Emília e Cícero e de diversos outros personagens que pontuam a história a partir do momento que a protagonista conhece novas pessoas. Só tenho a agradecer aos leitores que me acompanharam na internet e que agora estão adquirindo o livro nas livrarias da cidade”, destacou Muniz.
Bruno Muniz, com seu estilo de escrita, constrói um universo familiar e, ao mesmo tempo, surpreendente, onde a beleza se esconde nos momentos mais simples e nas entrelinhas do cotidiano. O romance é um convite para mergulhar na jornada de Emília, refletindo sobre a riqueza das relações que moldam nossa existência. O livro foi escrito em tempo real, criando uma interação imediata e intensa com os leitores.
Sobre Emília
“Emília” destaca-se como um romance moderno, com muita sinceridade e humor, que nasceu da habilidade poética de Bruno Muniz, que, mesmo aventurando-se na prosa, mantém a essência lírica em sua narrativa. Publicado originalmente em capítulos diários na revista literária digital O Zezeu, a obra remete aos tempos dos folhetins do século 19, quando autores como Machado de Assis, José de Alencar e Lima Barreto cativavam leitores com suas histórias seriadas.
Emília é uma protagonista que, entre idas e vindas diárias de ônibus para o trabalho, revela as ironias e surpresas da vida moderna e as nuances dos relacionamentos interpessoais. (Texto: Ana Anspack).
**********************************************
Senzalas
Nesta sexta (10) tem show do grupo Senzalas, Tambores do Meio do Mundo, no Largo do Formigueiro (atrás da igreja São José), às 20h.
Artistas convidados: DJ Luis Carlos, Banzeiro do Brilho de Fogo, Finéias Neluty e Bernah Sobral. Realização da CIA. Oi Nóiz Aki e apoio cultural do GEA, Secult e senador Randolfe Rodrigues.
Conexão Amazônia
Dia 23 de janeiro tem show da 12ª edição do projeto de intercâmbio cultural Conexão Amazônia, no Sesc Araxá, às 19h30. Atrações: Rony Moraes (AP), Caio de Souza (SP) e Zé Miguel (AP), esse, autor do projeto. Entrada franca.
Lançamento
Na terça (14) vai acontecer o lançamento do projeto Carnaval 25, pelo governo do estado em parceria com as instituições que realizarão a festa de Momo. Escolas de samba, blocos carnavalescos, A Banda e outras entidades. Às 17h.
Ensaio
O 1º ensaio de rua de Piratas da Batucada, ‘Concentra Mas Não Sai’, acontece nesta sexta (10), às 19h, em frente a Loja do Piratão (Rua Eliezer Levy – 2846 – Trem). Participação de todos os segmentos e pontos técnicos da escola.
‘Vão’
Título do livro de poemas e prosas poéticas do escritor, Natanael Dobaluaê, com pré-venda no site www.editoraminimalismos.com. Em breve irá agendar o lançamento. “Nas Palavras do poeta, ouvimos o que a terra conta sobre existir…”.
Nova geração
O sambista da nova geração, cantor, compositor e músico, Paulinho Inajosa, é a mais nova aquisição de Piratas da Batucada na equipe de intérpretes do carnaval 2025.
Rainha
Piedade Videira completa 20 anos como Rainha de Bateria de Piratas da Batucada. Sempre elegante e carismática, a Flor Negra do carnaval amapaense é querida e amada por todos.
******************************************************************************************