Polícia

“Desci para beber água”, diz estudante de 8 anos que estava desaparecida

Menina contou que sentiu sede e desceu no ponto de ônibus próximo à casa da avó para tomar água. Como o local é perigoso a avó – que não tem telefone – pediu para a neta ficar na casa.


Desaparecida desde a manhã de quarta-feira, 17, a estudante Anne Beatriz Almeida Coutinho, de 8 anos, foi localizada por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, 18, na casa da avó materna localizada na 4ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

POLICIA4-ALUNA2A menina desapareceu após ter saído da Escola Estadual Aracy Mont’Alverne, no bairro Buritizal, por volta ds 11h. Segundo a família, Anne pega o ônibus sozinha todos os dias para ir de casa à escola e fazer o caminho inverso, apesar da pouca idade.

“Recebemos várias denúncias desde o desaparecimento, mas todas eram, infelizmente, trotes. Na manhã de hoje nos chegou uma informação de que a garota estaria em uma casa localizada em área de ponte no Congós. Quando entramos no local a menina vinha saindo com uma receita nas mãos. A avó dela está com a saúde debilitada e não tem telefone em casa. Na receita estava anotado o número da mãe da Anne”, contou a presidente do Conselho Tutelar Zona Sul, Uelma Medeiros.

A Polícia Civil (PC) já havia assumido o caso e fazia diligência no sentido de buscar pistas sobre o paradeiro da menina. Em entrevista à rádio Diário 90,9FM, Anne declarou que mora a 15 ruas do local de onde desceu porque estava com muita sede.

“Estava com muita sede e desci do ônibus para tomar água na casa da minha avó. Depois, minha vó disse pra eu ficar lá porque a ponte é muito perigosa, e que depois daria um jeito de avisar minha mãe”, disse ainda assustada a menina com a repercussão do caso.

A mãe, Lucicleia Almeida, disse apenas que não vai mais deixar a filhar ir sozinha para a escola, e que o susto serviu como lição para ela. Mãe e filha foram levadas para a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Reportagem: Elden Carlos e Rodrigo Silva

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade