De Bruno Igreja para Venilton Torres, via web: “Volte de cabeça erguida”
Apesar de não ter subido no pódio, o Venilton ganhou mais força, experiência e viu o apoio do Amapá em cada golpe que dava.
A medalha não veio, mas isso não quer dizer que a estreia do taekwondista amapaense Venilton Teixeira na Olimpíada foi sem brilho. Logo no primeiro desafio, o lutador encantou o mundo vencendo o israelense Ron Atias, mas depois caiu para o mexicano Carlos Navarro. Apesar de não ter subido no pódio, o Venilton ganhou mais força, experiência e viu o apoio do Amapá em cada golpe que dava.
Em postagem no Facebook, o técnico Bruno Igreja, que revelou o taekwondista através do projeto social que mantém, agradeceu o esforço do amapaense para estar na Olimpíada e mandou um recado carinhoso ao atleta:
“Um grande guerreiro nunca perde, sempre está tirando lições de suas batalhas. Temos a mais absoluta certeza de que você voltará ainda mais forte e mais focado desses Jogos Olímpicos. Agora chegou a nossa hora de agradecer por todo seu esforço em nos representar no maior evento esportivo do mundo.(…) Você já é um vencedor na vida, e temos a certeza que em Tokio essa medalha será nossa. Fomos, somos e seremos todos ‘Veniltons’ sempre, pois você nunca estará sozinho nos tatames do mundo: a Familia ABI [Academia Bruno Igreja] sempre está com você. Volte pra casa de cabeça erguida, pois todos nós o estamos aguardando para fazer a nossa festa, pois você será, para sempre, o nosso campeão!” escreveu o técnico.
Venilton começou bem na Olimpíada vencendo o israelense Ron Atias por 16 a 2, mas na segunda luta contra o mexicano Carlos Navarro Valdez, o amapaense perdeu por 8 a 4. Com a derrota do rival na semifinal, o brasileiro foi eliminado da repescagem e deu adeus aos jogos.
Deixe seu comentário
Publicidade