Marta faz apelo a torcedores: “Não deixem de apoiar o futebol feminino”
Emocionada após a perda do bronze, camisa 10 da seleção brasileira elogia postura de público durante a Olimpíada e pede mais incentivo a modalidade
Principal estrela da seleção brasileira feminina de futebol, Martanão segurou a emoção após a derrota do Brasil para o Canadá por 2 a 1, na disputa da medalha de bronze da Rio 2016, na Arena Corinthians, a camisa 10 fez um apelo a todos os fãs da modalidade. Apesar do inédito ouro não ter vindo, a jogador garantiu que o reconhecimento do público ao futebol feminino já foi uma vitória para ela e fez um pedido a todos os torcedores.
– Ganhamos vários fãs na Olimpíada, enchemos os estádios. Isso é o maior prêmio. Lógico que queríamos o pódio, mas ser aplaudida em todo lugar, isso que vamos levar. Agora peço ao povo brasileiro: Não deixe de apoiar o futebol feminino. Precisamos muito de vocês – disse.
Sobre a partida, Mata criticou a “cera” das jogadores do Canadá, que retinham a bola por muito tempo. A capitã da seleção também admitiu que a equipe não começou da melhor maneira.
– Não começamos tão bem. Melhoramos depois que tomamos o gol. Infelizmente numa bobeada tomamos mais um, em um contra-ataque, e ficou difícil. Com o estádio lotado, nem conseguimos nos comunicar direito. Absurdo um jogo desses parado, goleira ficar com a bola dois minutos, as jogadoras do Canadá sofriam a falta e ficavam caídas e só ter três minutos de acréscimos. Mas temos que saber lidar e seguir o nosso pensamento de melhorar a modalidade – completou.
Na campanha da Rio 2016, o Brasil conseguiu duas vitórias e um empate na fase de grupos. Nas quartas de final, passou nos pênaltis pela Austrália, após um 0 a 0. Nas semis, depois de outro 0 a 0, foi superada pela Suécia nas penalidades e deu adeus a disputa do ouro.
Deixe seu comentário
Publicidade