Política

PRE investiga concentração de partidos em poucas mãos

Procurador regional eleitoral Ricardo Negrini não quis discorrer sobre andamento das investigações


O procurador regional eleitoral, Ricardo Negrini, revelou, na manhã deste sábado, que investiga notícia divulgada pelo Sistema Diário de Comunicação de que no Amapá há concentração de partidos sob a direção de poucas pessoas ou famílias.

A revelação do procurador foi feita no programa Togas&Becas, da Rádio Diário FM (90,9), apresentado pelos advogados Helder Carneiro, Wagner Gomes e Evaldy Mota.

Negrini não quis discorrer sobre em que nível estão  as investigações que realiza, por dever de ofício, mas garantiu que o trabalho chegará a uma conclusão.

Ricardo Negrini, no mesmo programa, observou que como no Amapá o rádio e a televisão têm uma participação forte na formação política da população, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE)dá uma atenção especial ao setor de mídia durante a campanha eleitoral.

POLITICA4-JUIZ RICARDOO procurador estimou que o ideal seria os órgãos de comunicação atuarem, na campanha, com imparcialidade. Ele ensinou que não há problema de se fazer crítica ou elogio aos candidatos, o que não pode é utilizar o rádio e a televisão, veículos de grande alcance, para fazer campanha disfarçada de jornalismo.

Negrini alertou que há histórico, na Procuradoria Regional Eleitoral, de processos de cassação de candidatos em decorrência de abusos durante campanha eleitoral nos meios de comunicação.


Deixe seu comentário


Publicidade